uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os maus cheiros em Alverca do Ribatejo

Terei sido uma das primeiras vozes, senão mesmo a primeira, a alertar para os maus cheiros em Alverca. Na altura tive o cuidado de alertar várias instituições, entre as quais a Junta de Freguesia de Alverca, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, e a Agência Portuguesa do Ambiente e outras. Algumas, de quem deveria ter alguma resposta, ignoraram ou menosprezaram os meus avisos.
Em meu entender demorou-se demasiado tempo a reagir. Quando eu disse a zona do foco principal deixaram a situação arrastar-se demasiado tempo. Não posso entrar em propriedades privadas mas há entidades com competência para o fazerem e outras que têm autoridade para o mandar fazer, mas que nada fizeram.
Agora foram emitidos vários comunicados, tendo a Junta de Freguesia de Alverca referido que a situação será resolvida até ao dia 25 de Outubro. Até lá vou aguardar serenamente esta situação na expectativa de que a mesma seja mesmo resolvida.
Deixo aqui uma pequena palavra à Junta de Freguesia de Alverca (CDU), que é quem tem estado mais em cima do assunto e tem feito esforços para defender a sua população. Deixo uma palavra em sentido contrário à Câmara de Vila Franca de Xira, na pessoa do seu presidente, Alberto Mesquita (PS), lamentando que não tenha feito mais para defender toda a região. Ainda para mais o senhor presidente vive em Alverca e cheira isto todos os dias.
Espero que a empresa COPAM resolva isto de uma vez por todas e consiga isso até ao dia 25 de Outubro, de preferência. Serei sempre um defensor da minha terra e um defensor de todos os alverquenses.
João José Canário

Mais Notícias

    A carregar...