uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarca socialista em Santarém é o novo secretário de Estado da Agricultura
Nuno Russo foi nomeado secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

Autarca socialista em Santarém é o novo secretário de Estado da Agricultura

Nuno Russo vai também ter o pelouro do Desenvolvimento Rural e vai coadjuvar a nova ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, ex-presidente da Câmara de Abrantes.

Nuno Tiago Russo, membro da bancada do PS na Assembleia Municipal de Santarém, é o novo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, liderado por Maria do Céu Albuquerque, ex-presidente da Câmara de Abrantes.
O novo governante, de 43 anos, é natural de Santarém. Exercia funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), cargo que já tinha ocupado entre 2001 e 2009. Antes disso, Nuno Russo foi coordenador da bolsa nacional de terras, no Ministério da Agricultura e do Mar.
Entre 2010 e 2013 foi director regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e, entre 2009 e 2010, integrou também a equipa do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
Nuno Tiago dos Santos Russo possui um MBA em Administração Pública, um curso avançado de gestão pública, bem como um mestrado e uma licenciatura na área da Zootécnica, pela Universidade de Évora. A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque e Nuno Tiago Russo ficarão responsáveis, entre outros pontos, por representar Portugal nas negociações da Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020.

Autarca socialista em Santarém é o novo secretário de Estado da Agricultura

Mais Notícias

    A carregar...