uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Funcionário da Câmara de Salvaterra recupera do esfaqueamento
António Costa encontra-se fragilizado psicológica e fisicamente

Funcionário da Câmara de Salvaterra recupera do esfaqueamento

António Costa foi agredido por um colega de trabalho em plena via pública em Agosto.

Edição de 30.10.2019 | Sociedade

António Costa, chefe de armazém da Câmara de Salvaterra de Magos, que foi esfaqueado por um colega há dois meses, ficou sem uma parte do intestino delgado. A vítima, fragilizada psicologicamente, continua de baixa e a recuperar em casa depois de ter estado internado no hospital.
O caso ocorreu no dia de 17 de Agosto, por volta das 19h00, junto a uma churrasqueira no centro da vila. António Costa tinha acabado de sair do estabelecimento quando, sem causa aparente, foi ferido com uma faca de cozinha. Segundo conta o funcionário municipal, tinha existido durante a manhã daquele dia umas provocações e ameaças por parte do colega, mas nunca pensou que tal acontecesse.
O suspeito ainda se colocou em fuga, tendo sido posteriormente apanhado pela GNR de Salvaterra de Magos já na sua residência. António foi transportado para o Hospital de Santarém, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. O colega, que se encontrava em liberdade condicional após ter cumprido parte de uma pena de prisão por tentativa de homicídio, foi levado a primeiro interrogatório judicial na manhã seguinte, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Quem conhece António Costa refere que o funcionário da autarquia é uma pessoa calma e pouco conflituosa. Já o suspeito é bastante conhecido pelos clientes da churrasqueira e por antecedentes de violência.

Funcionário da Câmara de Salvaterra recupera do esfaqueamento

Mais Notícias

    A carregar...