uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu Miguel Geraldes ex-director da Euronext
foto DR Miguel Geraldes faleceu aos 53 anos

Morreu Miguel Geraldes ex-director da Euronext

Natural de Santarém, antigo director de mercados da Euronext faleceu na sexta-feira, 18 de Outubro, aos 53 anos, vítima de cancro.

Miguel Geraldes, antigo director de mercados da Euronext e sócio da Optimal Investments, faleceu na sexta-feira, 18 de Outubro, aos 53 anos, vítima de cancro.
Miguel Geraldes, natural de Santarém, deixa uma carreira de mais de 25 anos ligada aos mercados internacionais. Começou como ‘trader’ na Bolsa de Valores de Lisboa (BVL), em 1992, depois de ter concluído uma licenciatura em Gestão no Instituto Superior de Línguas e Administração. Passou por diversos cargos até chegar a líder da área de mercados, em 2000.
Num artigo publicado no LinkedIn, a 19 de Outubro, Pedro Wilton, da Euronext, recorda Miguel Geraldes como a pessoa mais motivada que conheceu. “Quando começou a trabalhar na velhinha BVL acordava pela alvorada para fazer os 100 km diários de Santarém até Lisboa e chegar pelas 06h00, 07h00. Parece pouco mas há trinta anos era uma verdadeira viagem. E para ficar muitas vezes até altas horas antes de regressar a casa”.
Frederico Roque, empresário escalabitano, conviveu durante parte da juventude e início da idade adulta com Miguel Geraldes e confirma esta sua dedicação ao trabalho. “Era um homem muito trabalhador e pouco tempo lhe restava para o convívio, fomos perdendo o contacto à conta disso”, refere.
As cerimónias fúnebres decorreram na segunda-feira, 21 de Outubro, em Lisboa.

Morreu Miguel Geraldes ex-director da Euronext

Mais Notícias

    A carregar...