uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedalada saudável juntou mais de 250 pessoas em Vila Franca de Xira
Segunda edição da pedalada saudável voltou a ser um sucesso e contou com bastante participação da comunidade

Pedalada saudável juntou mais de 250 pessoas em Vila Franca de Xira

Segunda edição do evento promovido pelo hospital da cidade foi um sucesso

Duas centenas e meia de pessoas participaram na manhã de domingo, 20 de Outubro, na segunda edição da pedalada saudável promovida pelo Hospital Vila Franca de Xira. Um evento de lazer cujo objectivo fundamental é sensibilizar para a importância da prática da actividade física e de manter hábitos e estilos de vida saudáveis.
O evento reforçou o sucesso do ano anterior e voltou a cativar participantes dos cinco concelhos servidos pelo hospital: Alenquer, Azambuja, Arruda dos Vinhos, Benavente e Vila Franca de Xira. Nesta segunda edição foram introduzidas melhorias tendo em conta as conclusões do ano passado. Ao contrário de 2018 o final da prova não teve lugar no hospital mas sim no Parque Urbano do Cevadeiro, no centro de Vila Franca de Xira, para poupar os participantes à íngreme subida até à colina onde se encontra o hospital.
A mudança de espaço permitiu também integrar novas actividades que mantiveram os participantes activos, como karts a pedal, insufláveis e actividades físicas como artes marciais, dança e zumba.
Os diferentes grupos de participantes arrancaram das respectivas sedes de concelho e juntaram-se no largo da câmara em Vila Franca de Xira, seguindo depois em pelotão até ao parque urbano, onde foram brindados com porco no espeto. No final o hospital sorteou entre os participantes cinco bicicletas, uma por cada concelho.
O Hospital Vila Franca de Xira é gerido em regime de parceria público privada com a José de Mello Saúde, que foi a pioneira na criação deste tipo de programas de promoção da actividade física envolvendo o hospital e a comunidade.
Risco de acidentes em Azambuja
Devido ao elevado índice de sinistralidade da Estrada Nacional 3, que liga Azambuja ao Carregado, foi decidido pela organização não haver um percurso próprio entre aquele concelho e a chegada em Vila Franca de Xira. Por esse motivo, os participantes de Azambuja arrancaram de Alenquer, juntamente com o grupo daquele concelho.

Pedalada saudável juntou mais de 250 pessoas em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...