Cartoon da noticia

Não há poção mágica que acabe com a praga
A Câmara de Abrantes já informou o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas do aparecimento de javalis na cidade nas últimas semanas. Depois de terem sido avistados oito javalis junto à Escola Dr. Manuel Fernandes, uns dias mais tarde foram detectados mais animais nas imediações do hospital da cidade. O presidente da câmara, Manuel Valamatos (PS), afirmou, em reunião camarária, estar preocupado com a situação. “Os javalis normalmente não atacam, estão apenas à procura de comida, mas tenho receio que aconteça algum incidente”, disse. Num vídeo publicado há cerca de três semanas por uma cidadã nas redes sociais vêem-se três crias e a mãe a revolverem a relva dos espaços ajardinados do Hospital de Abrantes à procura de alimento. O mesmo aconteceu junto ao heliporto da unidade hospitalar onde a relva estava toda arrancada. Há cerca de um mês uma moradora fotografou oito javalis (uma fêmea e sete crias) na Rua General Humberto Delgado, junto à Escola Dr. Manuel Fernandes. E, pelos vistos, ao contrário do que acontecia nos livros dos irredutíveis gauleses Astérix e Obélix, não há poção mágica que ponha fim à praga.
Cartoon da noticia | 06-11-2019


Brisa com aroma a porcaria
Há vários meses que os moradores de Vale Carril, na freguesia de Alcoentre, concelho de Azambuja, se queixam de maus cheiros no ar, especialmente os que residem próximo de uma suinicultura ali sediada e que é apontada como a responsável pelo pivete. Os moradores referem que o fedor entranha-se dentro de casa e nas roupas estendidas, para além de atrair insectos. A junta de freguesia e a câmara municipal já foram alertadas por alguns moradores, mas o problema tarda em ser resolvido. Enquanto isso não acontece, há que continuar a investir em aromatizadores e em perfume para tentar minimizar os efeitos da brisa com aroma a porcaria...
Cartoon da noticia | 06-11-2019

Destaques

Empresários estrangeiros elogiam o Nersant Business
A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém trouxe à região 58 empresas estrangeiras para um encontro internacional de negócios que já vai na oitava edição. O MIRANTE falou com alguns empresários que a organização indicou como representativos do êxito da iniciativa.
Edição de 06-11-2019