uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mariana Abreu é a nova Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima
Mariana Abreu não encarou a experiência como um concurso de beleza, mas sim como uma oportunidade de aprender mais sobre a sua terra

Mariana Abreu é a nova Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima

Jovem de 15 anos vai representar a freguesia no concurso de Rainha das Vindimas do concelho de Azambuja.

Mariana Abreu, 15 anos, foi a grande vencedora do concurso Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima, que decorreu no sábado, 26 de Outubro, na Casa do Povo, em Aveiras de Cima. À coroa, o troféu mais cobiçado da noite, a candidata juntou ainda o Prémio Simpatia.
Natural daquela freguesia, a jovem que frequenta o nono ano, na Escola Secundária do Cartaxo sonha seguir o ramo da nutrição. Foi a candidata mais jovem a concurso e diz não ter encarado a experiência como um concurso de beleza, mas como uma oportunidade de ficar a conhecer mais sobre a cultura e tradição da terra onde nasceu e reside. “Desde muito nova que estou ligada à vinha e ao vinho, e ajudo a minha família nas vindimas. É algo que me diz muito e que faz parte das minhas raízes”, salientou a vencedora.
A concurso estiveram nove candidatas que desfilaram em traje tradicional, roupa casual e vestido de noite, mas que também tiveram de mostrar ao júri os seus conhecimentos sobre a freguesia que representam. Apesar de ter confessado o nervosismo que sentiu sempre que subiu a palco, Mariana Abreu, não largou o sorriso durante o desfile e foi com emoção que recebeu a coroa da sua antecessora, Jéssica Simões, a vencedora do mesmo concurso no ano passado.
A candidata Mónica Ferreira conquistou o lugar de primeira dama e Maria Reis recebeu a faixa de segunda dama e o Prémio Fotogenia.

“Não podemos andar na rua com uma máscara”
Mariana não gosta de andar maquilhada ou de calçar salto alto. Numa altura em que se valoriza a imagem a um nível que considera exacerbado, principalmente nas redes sociais, a jovem defende a beleza natural. “Não podemos andar na rua com uma máscara, nem o aspecto físico pode ser o mais importante. Todas as mulheres são diferentes e todas são lindas. Não pode haver uma linha de perfeição a seguir”, refere.
Desta experiência diz levar não só a coroa, mas novas amizades que travou com as restantes candidatas. “Já nos tínhamos cruzado todas na rua e nalguns casos nem nos falávamos. Agora sinto que as fiquei a conhecer verdadeiramente e isso deve-se a este concurso”, aponta.
A simplicidade, a beleza e os conhecimentos que adquiriu ao longo das várias etapas deste concurso vão ser os trunfos de Mariana Abreu no próximo desafio, o de representar a sua freguesia no concurso de Rainha das Vindimas do concelho de Azambuja. O reinado está até lá entregue a Cátia Mateus, também detentora do título de rainha das vindimas de Portugal.

Mariana Abreu é a nova Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima

Mais Notícias

    A carregar...