uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mário Ruas volta ao activo como treinador do SL Cartaxo
foto DR Mário Ruas com os filhos a festejar o triunfo na última Taça do Ribatejo

Mário Ruas volta ao activo como treinador do SL Cartaxo

Objectivo do técnico para esta época desportiva é ser campeão mas a estreia não foi auspiciosa, com uma derrota em Abrantes.

Mário Ruas é o novo treinador da equipa sénior do Sport Lisboa e Cartaxo e estreou-se, no passado fim-de-semana, com uma derrota por um 1-0 frente ao Abrantes e Benfica. O técnico, que substituiu Mário Nelson, que ao fim de quatro meses rescindiu bilateralmente com o clube, confessa-se muito surpreendido por ter sido convidado a assumir o cargo de treinador principal do SL Cartaxo, tendo em conta a excelente época desportiva que o clube está a fazer.
A O MIRANTE, Mário Ruas revela que passou os últimos meses a desfrutar da família e a “estudar futebol”, isto depois de se ter desentendido com a União de Santarém, clube que levou à conquista do campeonato distrital e da Taça do Ribatejo na temporada passada.
O técnico preferiu não contar as razões concretas que levaram à discórdia, mas deixou no ar que o problema terá sido entre equipa técnica e direcção do clube. “Em Abril deste ano aconteceram situações na União de Santarém que criaram um grande mal-estar. Fiquei na expectativa que reconhecessem o erro, mas não o fizeram e decidi mudar de caminho”, explica admitindo que fez um trabalho único no clube e que gostava de ter continuado, mas que há uma altura em que os ciclos têm que se fechar.
O treinador, natural de Santarém, chegou a acordo com a administração do SL Cartaxo no domingo, 20 de Outubro, e garante que o livro agora é outro e que quer escrever uma nova página na história do clube cartaxense. “Os meus objectivos pessoais são os meus objectivos colectivos: subirmos de divisão e sermos campeões distritais”, admite.
Mário Ruas não se assusta com a pressão que as anteriores conquistas lhe colocaram aos ombros. “Quem não sabe lidar com a pressão não pode ser treinador”, afirma explicando que a vida de um treinador depende dos resultados alcançados.
Desafiado a imaginar onde estará daqui a 10 anos como treinador de futebol, Mário Ruas não se deslumbra e admite que está apenas focado no presente e que vivê-lo é o seu maior sonho. “Tento, de modo consciente e realista, atingir os objectivos que me colocam e que eu coloco a mim mesmo”, conclui.

Mário Ruas volta ao activo como treinador do SL Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...