uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Turismo do Alentejo e Ribatejo quer certificar torricado de Azambuja

A intenção é acrescentar valor a este produto gastronómico. Câmara de Azambuja já deu o primeiro passo ao lançar, em 2018, a marca Azambuja Terra do Torricado.

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) quer apostar na certificação do torricado, até 2020, tendo como ponto de partida o município de Azambuja. A novidade foi deixada por António Ceia da Silva, presidente da ERTAR, durante o lançamento do Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo, no domingo, 20 de Outubro, em Azambuja.
Para Ceia da Silva, a certificação do torricado é fundamental para a promoção da gastronomia e turismo nesse concelho, pois o “turista está cada vez mais exigente, mais culto, mais informado e exige aquilo que tem selo de qualidade e certificação”.
A valorização deste produto gastronómico tem sido aposta forte da Câmara de Azambuja que lançou em 2018 a marca Azambuja Terra do Torricado e tem desenvolvido um conjunto de iniciativas gastronómicas em sinergia com as juntas de freguesia e associações do concelho. A próxima é a Festa do Torricado que se realiza em Azambuja de 1 a 3 de Novembro.
No lançamento do guia de percursos pedestres, uma iniciativa da ERTAR que abrange os onze municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi apresentado o itinerário que passa por Azambuja, designado por PR2 AZB-Castro de Vila Nova de São Pedro. Este percurso, de aproximadamente 7,3 quilómetros, é de tipo circular e grau fácil e atinge uma altitude máxima de 104 metros e uma subida de 116 metros.

Mais Notícias

    A carregar...