uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Câmara de Santarém foi ver como estão as obras em curso
foto DR Ricardo Gonçalves

Presidente da Câmara de Santarém foi ver como estão as obras em curso

Empreitadas do mercado municipal, crematório e Centro de Inovação Empresarial decorrem em bom ritmo.

A construção do crematório de Santarém, que começou em Setembro último, está a avançar a bom ritmo. O equipamento está a ser construído numa área plana, a nascente do cemitério dos Capuchos, que está também a ser ampliado.
Essa foi uma das obras em curso na cidade e no concelho visitadas na sexta-feira pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD). Outras empreitadas que estão a decorrer a bom ritmo são as da requalificação do mercado municipal de Santarém e de ampliação do Centro de Inovação Empresarial de Santarém da Nersant, na antiga Escola Prática de Cavalaria.
Esta última obra visa criar mais gabinetes para a instalação de novas empresas. Após esta intervenção, o Piso 0 passa a contar com a recepção, átrio, sala de formação, gabinetes e instalações sanitárias, enquanto que o Piso 1 conta com um auditório, gabinetes e zonas de arquivo.
Quanto ao futuro mercado, o espaço central terá uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor quatro praças, uma delas destinada a instalar o posto de turismo e as outras destinadas a restauração. Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a actividades que vão do artesanato a geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outros.
Estão também já a decorrer trabalhos que visam a consolidação da encosta de Santa Margarida e a criação de um novo miradouro no topo da encosta, na Rua de Santa Margarida, concluído que foi o processo de demolição de alguns prédios ali existentes.
As obras de estabilização da Encosta da Ribeira de Santarém, junto à Estação Elevatória, também continuam em andamento. Esta intervenção realiza-se em articulação com a empresa municipal Águas de Santarém, que está a proceder à substituição da conduta elevatória de água.
Em fase de conclusão estão as obras de ampliação da escola primária e jardim-de-infância do Vale de Santarém, para proporcionar melhores condições à comunidade educativa. Pretende-se ainda dotar a escola de um centro de recursos/biblioteca, de acordo com o estipulado na Carta Educativa.

Presidente da Câmara de Santarém foi ver como estão as obras em curso

Mais Notícias

    A carregar...