
Presidente da Câmara de Santarém foi ver como estão as obras em curso
Empreitadas do mercado municipal, crematório e Centro de Inovação Empresarial decorrem em bom ritmo.
A construção do crematório de Santarém, que começou em Setembro último, está a avançar a bom ritmo. O equipamento está a ser construído numa área plana, a nascente do cemitério dos Capuchos, que está também a ser ampliado.
Essa foi uma das obras em curso na cidade e no concelho visitadas na sexta-feira pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD). Outras empreitadas que estão a decorrer a bom ritmo são as da requalificação do mercado municipal de Santarém e de ampliação do Centro de Inovação Empresarial de Santarém da Nersant, na antiga Escola Prática de Cavalaria.
Esta última obra visa criar mais gabinetes para a instalação de novas empresas. Após esta intervenção, o Piso 0 passa a contar com a recepção, átrio, sala de formação, gabinetes e instalações sanitárias, enquanto que o Piso 1 conta com um auditório, gabinetes e zonas de arquivo.
Quanto ao futuro mercado, o espaço central terá uma área em forma de cruz, com 36 bancas destinadas ao mercado diário, que terão em seu redor quatro praças, uma delas destinada a instalar o posto de turismo e as outras destinadas a restauração. Os espaços exteriores (lojas), também serão recuperados, ficando 29 deles destinados a actividades que vão do artesanato a geladaria, passando por florista, vinhos e loja de conveniência, entre outros.
Estão também já a decorrer trabalhos que visam a consolidação da encosta de Santa Margarida e a criação de um novo miradouro no topo da encosta, na Rua de Santa Margarida, concluído que foi o processo de demolição de alguns prédios ali existentes.
As obras de estabilização da Encosta da Ribeira de Santarém, junto à Estação Elevatória, também continuam em andamento. Esta intervenção realiza-se em articulação com a empresa municipal Águas de Santarém, que está a proceder à substituição da conduta elevatória de água.
Em fase de conclusão estão as obras de ampliação da escola primária e jardim-de-infância do Vale de Santarém, para proporcionar melhores condições à comunidade educativa. Pretende-se ainda dotar a escola de um centro de recursos/biblioteca, de acordo com o estipulado na Carta Educativa.

Mais Notícias
Destaques
