uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Elevadores da estação de Vila Franca de Xira fecham para obras

Arrancaram no dia 23 de Outubro as obras de substituição dos elevadores da passagem superior pedonal que serve a estação ferroviária de Vila Franca de Xira e que estavam em mau estado de conservação e funcionamento. A intervenção é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP) e os trabalhos devem durar até ao final de Dezembro.
Com um investimento de 49 mil euros, a obra tem como principal objectivo melhorar as condições de acesso à estação, nomeadamente para os utentes com mobilidade condicionada ou reduzida. “Os actuais equipamentos, já antigos, têm uma utilização intensiva e são frequentemente alvo de actos de vandalismo que, por um lado, obrigam à realização de constantes reparações e, por outro, impossibilitam o seu normal funcionamento e disponibilidade para os utentes que mais necessitam”, explica a empresa em comunicado.
A empreitada envolve a substituição dos actuais elevadores por equipamentos mais modernos, bem como a instalação de Sistema de Monitorização e Supervisão Técnica, que permitirá acompanhar e obter remotamente informação sobre o estado de funcionamento dos equipamentos, permitindo “a resolução das falhas de funcionamento de uma forma mais célere”, promete a IP.
Os trabalhos serão realizados, à vez, em cada um dos equipamentos, “situação que, todavia, afectará particularmente os utentes com mobilidade condicionada”, admite a empresa.

Mais Notícias

    A carregar...