
Cartaxo, um concelho a meter água
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, apresentado a 30 de Outubro, volta a colocar o Cartaxo entre as câmaras consideradas em ruptura financeira. De acordo com dados do Anuário, divulgado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, o município tem uma dívida total superior a 1,5 vezes a média da receita corrente líquida cobrada nos três exercícios anteriores, o limite estabelecido por lei para a dívida dos municípios. No mesmo dia em que se conhecia este relatório eram também publicadas as conclusões de um estudo sobre o impacto do aumento do nível da água do mar em todo o mundo, incluindo na zona do Estuário do Tejo. Diz o relatório que, a partir de 2050, algumas zonas ribeirinhas do concelho do Cartaxo vão ficar alagadas, o que já acontece mas só quando há cheias de relevo. Enfim, dois estudos que afogam o Cartaxo, ora em dívidas, ora em água…

Mais Notícias
Destaques

Um casal de artistas que trocou a capital pela pacatez do Ribatejo
Ana e Francisco Dias residem em Vila Nova da Barquinha e vivem exclusivamente das artes. Neste momento têm alguns dos seus trabalhos expostos no Clube do Criador, na Golegã, que podem ser apreciados pelos visitantes de mais uma Feira Nacional do Cavalo e de São Martinho.
Edição de 13-11-2019

Cavalos, castanha assada e água-pé na Golegã até ao São Martinho
Feira Nacional do Cavalo e feira franca animam a vila ribatejana até segunda-feira, 11 de Novembro. As actividades equestres dominam o programa.
Edição de 13-11-2019

Grupos de teatro de Vila Franca de Xira desinteressados de prémio municipal
Situação forçou o município a alargar o raio de candidaturas a toda a Área Metropolitana de Lisboa. Vereadora da Cultura diz que esta é uma tentativa de manter o prémio activo e de continuar a honrar a memória de Mário Rui Gonçalves.
Edição de 13-11-2019