Sociedade
Mamarracho no Alto do Vale caiu no esquecimento
Esqueleto de tijolo e betão foi comprado pela Câmara de Santarém em 2006 depois da obra ser embargada. Os anos vão passando e nada se alterou. A mancha na paisagem, cercada por ervas e arbustos, permanece junto à movimentada EN3, à entrada do concelho.
Sociedade | 13-11-2019
Mais uma ajuda para quem não tem dinheiro para pagar advogado
Gabinete de Consulta Jurídica da Cidade de Santarém nasceu da iniciativa da delegação local da Ordem dos Advogados e da União de Freguesias da Cidade.
Sociedade | 13-11-2019
Serviço dos correios em Alverca e Calhandriz contestado por autarcas e moradores
Há quem esteja a receber contas para pagar já fora do prazo e em moradas erradas. Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira diz que a situação está longe da normalidade e defende reversão da empresa para a esfera pública.
Sociedade | 13-11-2019
Municípios da Lezíria oferecem dois carros eléctricos à GNR
Foi assinado ainda um protocolo de colaboração para ajudar durante Operação Floresta Segura.
Sociedade | 13-11-2019
Piscina de Vila Franca de Xira está a meter água
Há pelo menos dois anos que a cobertura exterior da piscina de Vila Franca de Xira tem dado problemas devido à degradação de algumas telhas, que precisam de ser substituídas. Município promete obras até ao próximo Verão.
Sociedade | 13-11-2019
Destaques
Um casal de artistas que trocou a capital pela pacatez do Ribatejo
Ana e Francisco Dias residem em Vila Nova da Barquinha e vivem exclusivamente das artes. Neste momento têm alguns dos seus trabalhos expostos no Clube do Criador, na Golegã, que podem ser apreciados pelos visitantes de mais uma Feira Nacional do Cavalo e de São Martinho.
Edição de 13-11-2019
Cavalos, castanha assada e água-pé na Golegã até ao São Martinho
Feira Nacional do Cavalo e feira franca animam a vila ribatejana até segunda-feira, 11 de Novembro. As actividades equestres dominam o programa.
Edição de 13-11-2019
Grupos de teatro de Vila Franca de Xira desinteressados de prémio municipal
Situação forçou o município a alargar o raio de candidaturas a toda a Área Metropolitana de Lisboa. Vereadora da Cultura diz que esta é uma tentativa de manter o prémio activo e de continuar a honrar a memória de Mário Rui Gonçalves.
Edição de 13-11-2019