uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Municípios da Lezíria oferecem dois carros eléctricos à GNR
Presidentes dos municípios presentes no acto da cedência dos veículos

Municípios da Lezíria oferecem dois carros eléctricos à GNR

Foi assinado ainda um protocolo de colaboração para ajudar durante Operação Floresta Segura.

Sete municípios da Lezíria do Tejo ofereceram dois carros à GNR para terem melhor serviço da Escola Segura. A entrega dos dois veículos decorreu na tarde de quinta-feira, 31 de Outubro, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT). O objectivo desta aquisição é reforçar a operacionalidade da Guarda e assim promover e salvaguardar as populações, na área da protecção civil e segurança rodoviária.
Segundo o presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, esta devia ser uma competência directa do Estado, mas as autarquias têm vindo a substituí-lo em várias áreas e a colaborar com as forças de segurança. “Acredito que estas duas viaturas são de bastante utilidade nos dois destacamentos da GNR e vão oferecer mais segurança”, garantiu.
Pedro Ribeiro, que é também presidente da Câmara de Almeirim, explicou ainda que a CIMLT preferiu adquirir carros eléctricos, tendo em conta a continuação da implementação de medidas de eficiência energética nos municípios da Lezíria do Tejo.
O responsável pelo Comando Territorial de Santarém da GNR, Paulo Silvério, congratulou a excelente colaboração que tem havido entre a CIMLT e a GNR e garantiu que a cedência das viaturas vai contribuir significativamente para que a Guarda reforce o policiamento junto dos estabelecimentos de ensino.

CIMLT cede cadastro rústico
A compra das duas viaturas eléctricas corresponde a um investimento de cerca de 35 mil euros, por parte dos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém.
Durante a cerimónia foi ainda assinado um protocolo de colaboração entre a CIMLT e a GNR que permite às autoridades autorização para utilizarem o Cadastro Geométrico da Propriedade Rústica dos municípios que integram a Lezíria do Tejo. Através deste documento pretende-se facilitar as acções de vigilância, detecção e fiscalização, no âmbito da Operação Floresta Segura, na área da Lezíria do Tejo.

Municípios da Lezíria oferecem dois carros eléctricos à GNR

Mais Notícias

    A carregar...