uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cavalos, castanha assada e água-pé na Golegã até ao São Martinho
Grande parte dos visitantes são entusiastas das actividades equestres

Cavalos, castanha assada e água-pé na Golegã até ao São Martinho

Feira Nacional do Cavalo e feira franca animam a vila ribatejana até segunda-feira, 11 de Novembro. As actividades equestres dominam o programa.

A Feira Nacional do Cavalo decorre até 11 de Novembro na Golegã a par da tradicional Feira de São Martinho onde se pode comprar de tudo um pouco. A castanha assada e a água-pé são imagens de marca do evento onde a componente gastronómica também tem destaque. A vila recebe mais uma vez milhares de visitantes, muitos deles entusiastas das actividades equestres que dominam o programa.
No dia 7, a partir das 10h00, o Arneiro da Feira recebe a 60ª edição do Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Nacional do Cavalo e 21ª edição do Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano. Destaque ainda para o Desfile de Cavaleiros Tauromáquicos, pelas 19h00, que vai contar com uma homenagem a Joaquim Bastinhas, falecido no final do ano passado. Pelas 21h30 também será prestado um tributo a Filipe Figueiredo (Graciosa). A noite termina com o Espectáculo Equestre do Centro Equestre da Lezíria Grande, pelas 22h00, que vai contar com a presença da Escola Portuguesa de Arte Equestre.
A final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho realiza-se na sexta-feira, 8 de Novembro, pelas 10h00, no Arneiro da Feira. Pelas 22h00 tem início a apresentação equestre “Ibéria”, que visa comemorar a assinatura do protocolo de cooperação entre a Feira Nacional do Cavalo, a Feira Equestre de Badajoz, a Câmara da Golegã e o Ayuntamento de Almonte. Durante a tarde (15h00) decorre a primeira mão do Campeonato Combinado de Maratona.
No sábado, 9 de Novembro, destaque para o Concurso de Endurance (08h00); Final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (09h30); meias-finais da Taça de Portugal de Horseball (14h00); segunda mão do Campeonato Combinado de Maratona (11h00); final do concurso Campeão de Campeões de Raça Lusitana (15h00). Durante a tarde será prestada homenagem ao presidente de honra do Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela, Manuel Cidade Moura. Pelas 19h15 vão ser entregues os prémios dos Concursos de Endurance, seguindo-se a entrega dos Troféus Hippos (19h30). A cerimónia de entrega dos Prémios Golegã 2019 – Distinção à Excelência Equestre está marcada para as 19h45. As Cavalhadas – Provas de Perícia e Destreza têm início pelas 22h00.
No domingo, 10, há torneio de ténis para veteranos (09h00); jogo do 3º e 4º lugares da Taça de Portugal de Horseball (14h00); final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (prova de velocidade), às 10h30. A final da Taça de Portugal de Horseball, sub-16 e sénior, realiza-se às 16h30. No último dia da Feira da Golegã, 11 de Novembro, Dia de São Martinho, destaque para a partida do Cortejo dos Romeiros de São Martinho, que sai da igreja matriz da vila, pelas 12h30. A chegada está prevista para uma hora mais tarde. Pelas 16h00 há mais uma sessão de Cavalhadas e, à mesma hora, serão entregues os prémios do 3º Troféu de Tradição.

Cavalos, castanha assada e água-pé na Golegã até ao São Martinho

Mais Notícias

    A carregar...