uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reunião na Escola Febo Moniz para controlar distúrbios durante o ano lectivo

O Agrupamento de Escolas de Almeirim promoveu uma reunião com duas dezenas de pais de alunos identificados como causadores de maus comportamentos na escola do segundo e terceiro ciclo Febo Moniz, na cidade. A intenção desta reunião, conduzida pelo director do agrupamento, José Carreira, foi sensibilizar os pais para a necessidade de controlarem os filhos no sentido de estes não provocarem complicações no estabelecimento de ensino e elucidá-los para as medidas que o agrupamento pode adoptar em caso de distúrbios, além de outras consequências.
A reunião teve a participação da GNR, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e de técnicos da Segurança Social. Com esta iniciativa o agrupamento pretende controlar os maus comportamentos numa escola que tem perto de setecentos alunos. José Carreira, questionado por O MIRANTE, sublinha que as escolas têm regras e que tanto alunos como pais devem estar conscientes delas e da necessidade de serem cumpridas para que o ano lectivo decorra sem distúrbios.
Antes da reunião, na segunda-feira, 28 de Outubro, chegou a haver na portaria da escola um desentendimento entre elementos de famílias rivais, que foi rapidamente controlado pelos militares do posto da GNR, que se situa em frente, e que já estavam junto à escola para participarem na reunião. Os elementos que iniciaram os distúrbios acabaram por abandonar o local e já não participaram no encontro.

Mais Notícias

    A carregar...