uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cartaxo recebe peças do Teatro Nacional D. Maria II

O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) foi seleccionado, entre 19 concorrentes, para integrar o grupo de três novos espaços culturais que se juntam à Rede Eunice Ageas (REAgeas). Até 2022 a sala de espectáculos vai receber nove peças de teatro, três por temporada, produzidas pelo Teatro Nacional D. Maria II.
Para 2020 já são conhecidas as peças que vão estar em cena no Centro Cultural do Cartaxo. No dia 1 de Fevereiro sobe ao palco “Um outro fim para a menina Júlia”, uma criação de Tiago Rodrigues a partir da peça de August Strindberg; Em Março é representada “Antígona”, de Sófocles, com encenação de Mónica Garnel; e em Abril é a vez de “Fake”, um espectáculo de Inês Barahona e Miguel Fragata.
A candidatura para integrar a REAgeas foi apresentada pela área de Cultura do Município do Cartaxo em Julho deste ano. O presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, acompanhado pela vereadora Elvira Tristão, responsável pelo pelouro da Cultura, e Helena Montez, técnica responsável pela apresentação formal da candidatura, estiveram no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, na sessão solene em que foram divulgados as salas de espectáculos seleccionadas.

Mais Notícias

    A carregar...