
foto DR João Chora integra o mural do Museu do Fado, em Lisboa, ao lado de nomes como Amália Rodrigues
Nome do fadista João Chora no Mural do Fado
O fadista João Chora passou a ter o seu nome no mural do Fado, junto ao de 120 outras personalidades do universo da canção tradicional portuguesa. Com uma carreira artística de mais de trinta anos, o fadista, natural da Chamusca diz sentir-se honrado com a distinção. “É muito bom as pessoas serem lembradas e o seu trabalho reconhecido enquanto estão vivas”, sublinha.
O Mural do Fado, no Largo de Santo Antoninho, no bairro da Bica, em Lisboa, foi uma iniciativa da Junta de Freguesia da Misericórdia.

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Um casal de artistas que trocou a capital pela pacatez do Ribatejo
Ana e Francisco Dias residem em Vila Nova da Barquinha e vivem exclusivamente das artes. Neste momento têm alguns dos seus trabalhos expostos no Clube do Criador, na Golegã, que podem ser apreciados pelos visitantes de mais uma Feira Nacional do Cavalo e de São Martinho.
Edição de 13-11-2019

Cavalos, castanha assada e água-pé na Golegã até ao São Martinho
Feira Nacional do Cavalo e feira franca animam a vila ribatejana até segunda-feira, 11 de Novembro. As actividades equestres dominam o programa.
Edição de 13-11-2019

Grupos de teatro de Vila Franca de Xira desinteressados de prémio municipal
Situação forçou o município a alargar o raio de candidaturas a toda a Área Metropolitana de Lisboa. Vereadora da Cultura diz que esta é uma tentativa de manter o prémio activo e de continuar a honrar a memória de Mário Rui Gonçalves.
Edição de 13-11-2019