uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Candidaturas de projectos de transformação e comercialização de produtos agrícolas
foto DR Candidaturas estão abertas até 29 de Novembro

Candidaturas de projectos de transformação e comercialização de produtos agrícolas

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a receber, até 29 de Novembro, candidaturas de projectos a implementar em Abrantes, Constância e Sardoal, aos apoios do PDR2020 que se insiram na operação “Pequenos Investimento na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”.
A dotação orçamental é de 205 mil euros, provenientes do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) através do Portugal 2020 e co-financiados pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).
As candidaturas aos “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” devem contribuir para o processo de modernização e capacitação de empresas desta área. Os pedidos podem ir até aos 200 mil euros e obterem um financiamento a fundo perdido de 45 por cento das despesas elegíveis.
Serão mais pontuados os projectos que se insiram nas prioridades definidas na Estratégia de Desenvolvimento Local da TAGUS, ou seja, investimentos relacionados com os sectores do azeite, dos produtos biológicos, dos frutos vermelhos e dos hortofrutícolas. É também dada prioridade aos pedidos de apoio que criem dois ou mais postos de trabalho e que invistam na melhoria da eficiência energética e visem o uso eficiente dos recursos. São, ainda, valorizados projectos com software aplicacional, como criação de plataforma de comercialização online ou sítio na Internet.
Esta é já a sexta abertura do período de candidaturas a esta medida (10.2.1.2.), desde que começou a implementação do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Rural, e a segunda em 2019.
Na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícola a TAGUS já aprovou 13 candidaturas que somam um investimento de mais de 1,3 milhões de euros, tendo sido comparticipados em cerca de meio milhão de euros.
Quem pretenda obter mais informação sobre esta matéria deve consultar o aviso e a legislação aplicável no sítio na Internet da TAGUS (tagus-ri.pt) ou do PDR2020 (em www.pdr-2020.pt). Para tirar dúvidas poderá contactar a TAGUS e agendar reunião.

Candidaturas de projectos de transformação e comercialização de produtos agrícolas

Mais Notícias

    A carregar...