uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Doçaria tradicional marcou presença em Abrantes
foto DR Certame deste ano teve várias inovações à doçaria tradicional

Doçaria tradicional marcou presença em Abrantes

No último fim-de-semana de Outubro o centro histórico de Abrantes recebeu a 18ª edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional, organizada pela câmara municipal, em colaboração com a TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior. Três dezenas de stands repletos de compotas, marmelada, mel, licores e doçaria tradicional fizeram a delícia dos muitos visitantes que acorreram à Esplanada 1º de Maio.
Para além das iguarias de Abrantes, Constância, Sardoal, Torres Novas e outros pontos do país, o certame contou com o precioso contributo das escolas da região, com cursos profissionais de cozinha e pastelaria. A exposição do Palhinhas reuniu, este ano, 51 trabalhos das escolas do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico de Abrantes. A actividade, que tem por objectivo preservar e valorizar a identidade territorial e passá-la às gerações mais novas, consistiu na apresentação da história da Palha de Abrantes, num divertido concurso em que participaram cerca de 1.000 alunos.
De destacar nesta 18ª edição da feira o lançamento de inovações à doçaria tradicional por parte dos doceiros locais, como foram o caso do bombom de palha de Abrantes, a tigelada de beterraba e spirulina com redução de calorias, a tigelada de chocolate e até a tigelada de figo, um doce de figo e manga, que na forma se aproxima da iguaria do Ribatejo Interior.

Doçaria tradicional marcou presença em Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...