uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Orçamento dos Serviços Municipalizados de Abrantes a descer

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) vão ter um orçamento de 5,5 milhões de euros em 2020, menos 11,5% do que em 2019. O presidente do município explicou que os orçamentos dos SMA tiveram um aumento substancial no momento do investimento da água na zona sul do concelho, que está a terminar. “Agora o orçamento regressa ao que sempre foi, com uma despesa corrente na ordem dos cinco milhões de euros”, diz.
Os principais projectos para o próximo ano são o troço adutor entre o Reservatório da Burra e o Reservatório da Barrada e a estação elevatória para jusante (São Facundo), cerca de 700 mil euros; os reforços e remodelações de sistemas de abastecimento de água (cerca de 300 mil euros); equipamento básico para o sector da água – que inclui a aquisição de uma viatura de recolha RSU (Resíduos Sólidos Urbanos), equipamentos para bombagem, contadores, entre outros.
Está previsto que a venda de água resulte numa receita de 3,2 milhões de euros, um acréscimo por venda à Águas de Lisboa e Vale do Tejo para abastecer os concelhos de Sardoal e Mação. A proposta foi aprovada por maioria com o voto contra do BE e a abstenção do PSD.

Mais Notícias

    A carregar...