uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Acabar com as touradas mas...devagarinho para ninguém notar

Afastada, por agora, a tentativa de proibir as touradas, vão chegando notícias de outras proibições em preparação como, por exemplo, proibir os menores de 16 anos de assistirem a touradas ao vivo (actualmente a proibição é só até aos 12 anos).
Os proibicionistas não dormem e querem proibir tudo o que lhes vem à cabeça. Proibindo os menores de 16 anos de assistirem a touradas e proibindo as touradas de passarem na televisão, ou permitindo que passem apenas depois das dez da noite, afastam-se as novas gerações da tauromaquia, pensam os censores dos tempos modernos.
Acabaram com os números de circo com animais e proibiram o abate de cães e gatos para efeito de controle de população. Se começam a proibir o abate de pombos e javalis ou mesmo das vespas asiáticas, coitadinhas, estamos entregues aos bichos, como se diz na gíria. Ao mesmo tempo preparam-se para aprovar a eutanásia de seres humanos.
Também já atacaram na alimentação, dizem eles que é para zelarem pela nossa saúde, os sacristas. Um dia vamos deixar de ter chouriços, salpicões, presuntos e queijos da serra à venda porque fazem aumentar o colesterol. Pessoalmente acho que há muita gente a precisar de doses ciclópicas de bom senso.
Júlio Mourato

Mais Notícias

    A carregar...