uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O bom trabalho da Câmara de Tomar no realojamento de ciganos 

A Câmara de Tomar tem feito um bom trabalho para resolver o problema dos ciganos do Flecheiro. Esta nova etapa de mudança de famílias para o Centro de Apoio Comunitário Familiar, na Avenida Fonseca Simões, vai constituir mais um desafio dos muitos que a autarquia tem enfrentado com determinação e coragem e que vai continuar a enfrentar.
São dadas as melhores condições às famílias e, pelo que sei, o trabalho de autarcas, assistentes sociais e autoridades tem sido intenso e bem coordenado. Destruir as barracas do Flecheiro à medida que as famílias as vão deixando é essencial. Colocar como meta a deslocação, daqui a uns anos, das famílias para outros locais será a cereja em cima do bolo.
Vou acreditar que o projecto vai ser concretizado mas recordo situações vividas noutros locais onde, mesmo não estando envolvidas famílias ciganas, as coisas correram mal. Bairros sociais onde famílias deixaram de pagar rendas, por exemplo, famílias cuja vida se alterou, passando a ter meios para arrendar habitação noutros locais mas que se recusam a sair, apesar de já não cumprirem os requisitos para poderem ali viver, são várias.
Margarida Fróis Ventura

Mais Notícias

    A carregar...