uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Orçamento da Câmara de Santarém prevê muitas obras para 2020
Executivo social-democrata aprovou o orçamento do município com a abstenção dos vereadores do PS

Orçamento da Câmara de Santarém prevê muitas obras para 2020

Documento prevê quase 18 milhões de euros de investimentos em 2020, em grande parte financiados por fundos comunitários.

O executivo da Câmara de Santarém aprovou na tarde de quarta-feira, 30 de Outubro, o orçamento do município para 2020, no valor de 61,5 milhões de euros, dos quais 17,7 milhões são para investimento, em grande parte com financiamento da União Europeia.
A segunda metade do mandato vai ser de concretização de projectos há muito falados, como a requalificação das avenidas Afonso Henriques, António dos Santos e 5 de Outubro, a reabilitação das igrejas de Santa Iria e de São João do Alporão, a construção dos pavilhões das escolas de Alcanede e Pernes, a continuação da consolidação das encostas e a remodelação do mercado municipal de Santarém.
O orçamento foi aprovado pela maioria PSD, com os vereadores do PS a optarem pela abstenção, reconhecendo a importância de algumas das obras previstas mas considerando que devia haver um maior investimento em infraestruturas desportivas, área em que consideram o concelho deficitário.
Nesse capítulo, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), contrariou essa visão referindo que está prevista a requalificação do Campo Chã das Padeiras, a criação de um relvado natural para o futebol e râguebi no complexo da Escola Superior Agrária bem como os dois pavilhões desportivos nas escolas de Alcanede e Pernes, que vão servir também a comunidade.
Ricardo Gonçalves destacou ainda o aumento dos duodécimos a transferir para as juntas de freguesia (1,2 milhões de euros no total) e para o associativismo cultural (372 mil euros) e desportivo (542 mil euros). E sublinhou a continuidade de redução da dívida, que em 2020 se prevê descer mais dois milhões de euros, bem como a redução gradual dos impostos municipais. Refira-se que a meio de Setembro a dívida total do município era de 46,5 milhões de euros.

Orçamento da Câmara de Santarém prevê muitas obras para 2020

Mais Notícias

    A carregar...