uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pátio do Grémio e igreja do Forte da Casa em obra

Vão avançar e estar concluídas até ao final deste ano duas obras vencedoras do Orçamento Participativo de Vila Franca de Xira. A primeira é a requalificação do espaço interior da igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Forte da Casa, que venceu a edição de 2018 daquele instrumento de participação dos cidadãos.
As obras estarão prontas até ao final de Novembro e consistem na requalificação do auditório, serviço de distribuição de roupa e relocalização da zona de distribuição de alimentos às pessoas mais carenciadas. Será também criado um gabinete de atendimento do departamento de apoio social, bem como novos dormitórios e instalações sanitárias na zona do serviço paroquial de entreajuda social, visando a criação de um albergue de peregrinos. O investimento ronda os 121 mil euros.
A segunda obra decorre até ao final de Dezembro e consiste na requalificação do pátio multiusos do Grémio Dramático Povoense, um projecto vencedor do Orçamento Participativo de 2017 e aquele que reuniu o maior número de votos da população. Representa um investimento municipal de 73.339 euros e consiste na requalificação do pátio exterior contíguo à sede do Grémio, convertendo-o numa área de convívio que permita receber eventos nas áreas culturais e populares. Será também instalada uma esplanada de apoio ao bar da associação.

Mais Notícias

    A carregar...