uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Salvaterra de Magos com orçamento semelhante ao dos últimos anos

A Câmara de Salvaterra de Magos aprovou o orçamento para 2020, no valor de 12,6 milhões de euros, sensivelmente igual ao que vigorou nos três últimos anos. Segundo o presidente do município, Hélder Esménio (PS), esta semelhança de valores evidencia bem que “o trabalho autárquico se faz em todos os anos de mandato e não é concentrado nos anos eleitorais”.
Em comunicado, o município adianta ainda que o orçamento mostra o esforço do município em manter a taxa de impostos municipais, fixando para 2020 um IMI de 0,35, abaixo do limite legal, e uma derrama de taxa zero para as micro e pequenas empresas e de 1% (uma redução de 33% em relação ao limite legal) para as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros.
A câmara irá manter os apoios financeiros e logísticos aos clubes, associações, instituições particulares de solidariedade social e juntas de freguesia e reforçará as verbas para os Bombeiros Voluntários assegurarem o pagamento das mensalidades da nova ambulância e fazerem face à constituição da Equipa de Intervenção Permanente.
Em termos de execução de obras, o município destaca a preparação de candidaturas a fundos comunitários para a reabilitação da Escola Primária “O Século”, em Salvaterra de Magos, a criação de vias pedonais na EN114-3, na Várzea Fresca e a conclusão da pavimentação da Rua Pinhal dos Mouros, na Zona Industrial de Salvaterra de Magos, entre outras.
A câmara reforça ainda que serão substituídas 4.400 luminárias do concelho por tecnologia LED e concluídas as obras de construção do Espaço Jackson, bem como a remodelação dos balneários do Campo dos Carvalhos, ambos na Glória do Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...