uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo dá prioridade à educação e à cultura no próximo ano
Pedro Magalhães Ribeiro na inauguração da Feira de Todos os Santos

Cartaxo dá prioridade à educação e à cultura no próximo ano

Município vai realizar Feira do Futuro e continuar a apostar na requalificação das escolas do concelho.

O município do Cartaxo vai ter como prioridades para 2020 a educação e a cultura, garantiu o presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), durante a inauguração da Feira de Todos os Santos do Cartaxo. Uma cerimónia que decorreu na tarde de quinta-feira, 31 de Outubro, e contou com a presença de autarcas e várias entidades oficiais.
Segundo o autarca, ao investir-se nestas duas áreas assegura-se que os jovens tenham um bom futuro e não abandonem o concelho que os viu nascer e crescer. “Queremos dar as ferramentas necessárias para se realizarem, para ingressarem nas nossas empresas e acrescentarem valor ao que de melhor se faz no concelho”, referiu, justificando as obras recentemente terminadas no Centro Escolar de Pontével e o investimento futuro nas escolas e jardins-de-infância do concelho.
Pedro Magalhães Ribeiro anunciou ainda a realização de uma Feira do Futuro no próximo ano. Um evento que visa dar resposta às necessidades que o autarca diz sentir por parte dos empreendedores locais, que é a falta de recursos humanos especializados. “Os jovens que hoje estão no secundário e que têm de fazer escolhas importantes para o futuro precisam saber quais as saídas profissionais que o nosso concelho tem para oferecer. Vamos antecipar necessidades para uma resposta adequada na altura certa”, afirmou.

Cinco hotéis aguardam licenciamento
Durante a intervenção o autarca adiantou ainda que, neste momento, já deram entrada no município cinco pedidos de licenciamento para a construção de hotéis, dois deles de quatro estrelas. “Temos todas as qualidades para uma aposta forte no turismo. Temos campo, qualidade de vida, o rio Tejo, a nossa gastronomia, o nosso folclore e o nosso fandango”, destacou, reforçando a importância do enoturismo no concelho e no país.

Feira de Todos os Santos é uma tradição que perdura
O presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, Augusto Parreira, referiu que a Feira de Todos os Santos é um certame de grande tradição no concelho e que apesar de algumas vicissitudes que sofreu, fruto das intervenções dos últimos anos, tem conseguido manter-se. Já Pedro Magalhães Ribeiro salientou o papel e o trabalho de todos os funcionários da câmara para manter de pé a Feira de Todos os Santos.

Cartaxo dá prioridade à educação e à cultura no próximo ano

Mais Notícias

    A carregar...