
foto DR Bombeiros Voluntários de Samora Correia resgataram cavalo que ficou preso nas lamas
Cavalo resgatado pelos bombeiros das águas do Sorraia
Um cavalo foi salvo pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia depois de ter ficado preso nas águas lamacentas do rio Sorraia, no Porto Alto, concelho de Benavente. O caso aconteceu na manhã de 30 de Outubro e o alerta foi dado às 07h32 por uma pessoa que avistou o animal, já enterrado e sem forças para se conseguir libertar das lamas. De acordo com os Bombeiros de Samora Correia, o animal encontrava-se em estado de hipotermia, situação que foi revertida com recurso a mantas de aquecimento, depois de ter sido retirado da lama, com auxílio de uma máquina privada que estava a operar num terreno da zona. No local esteve também a GNR de Samora Correia.

Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Um casal de artistas que trocou a capital pela pacatez do Ribatejo
Ana e Francisco Dias residem em Vila Nova da Barquinha e vivem exclusivamente das artes. Neste momento têm alguns dos seus trabalhos expostos no Clube do Criador, na Golegã, que podem ser apreciados pelos visitantes de mais uma Feira Nacional do Cavalo e de São Martinho.
Edição de 13-11-2019

Cavalos, castanha assada e água-pé na Golegã até ao São Martinho
Feira Nacional do Cavalo e feira franca animam a vila ribatejana até segunda-feira, 11 de Novembro. As actividades equestres dominam o programa.
Edição de 13-11-2019

Grupos de teatro de Vila Franca de Xira desinteressados de prémio municipal
Situação forçou o município a alargar o raio de candidaturas a toda a Área Metropolitana de Lisboa. Vereadora da Cultura diz que esta é uma tentativa de manter o prémio activo e de continuar a honrar a memória de Mário Rui Gonçalves.
Edição de 13-11-2019