Loja do Cidadão de Santarém superou meio milhão de atendimentos
A Loja do Cidadão de Santarém, inaugurada em Dezembro de 2016, registou mais de meio milhão de atendimentos, destacou a Câmara de Santarém, gestora do espaço, em comunicado. No total, até meio de Outubro, ocorreram 505.708 atendimentos presenciais nos serviços de oito entidades: Águas de Santarém; Câmara de Santarém (Secções de Receitas e de Urbanismo, Espaço Cidadão, Autoridade Tributária (AT); Galp; Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT); Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP); Tagusgás e Espaço Empresa de Santarém.
Provisoriamente, desde há cerca de um mês, a Segurança Social tem também ali instalado o seu posto de atendimento, devido a problemas nas suas instalações, relacionadas com a acumulação de gases. A Loja do Cidadão tem um horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, com excepção da AT e do IMT, que encerram às 16h30.
A Loja dispõe ainda do Espaço Cidadão - posto de atendimento do tipo Balcão único que agrega a prestação de vários serviços de diferentes entidades do Estado, nomeadamente o SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ADSE - Direcção-Geral de Protecção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas e Segurança Social - Centro Nacional de Pensões, entre outros.