uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Loja do munícipe de Vila Franca de Xira vai ter atendimento online
Loja do Munícipe passou a ter também atendimento online para melhorar a vida dos cidadãos e permitir respostas mais rápidas às necessidades

Loja do munícipe de Vila Franca de Xira vai ter atendimento online

Moradores vão poder tratar de documentação relacionada com os serviços da câmara de forma mais rápida, menos burocrática e no conforto das suas habitações.

A Loja do Munícipe de Vila Franca de Xira assinalou os seus quatro anos com a apresentação de um projecto de atendimento online, que promete ser mais rápido, eficaz e confortável para os moradores daquele concelho.
O novo atendimento online é feito a partir da página inicial do município na Internet, numa área de registo prévio que pode ser feito com o Cartão do Cidadão ou, para quem não o tenha, através de credenciais pedidas num balcão dos serviços. Para além de outros serviços podem ser preenchidos e submetidos online um conjunto de formulários e requerimentos que abrangem áreas como veículos, trânsito, actividades económicas ou reserva de equipamentos municipais para eventos. A ambição é que, gradualmente, todos os serviços municipais de atendimento, em todos os seus domínios de actividade, passem a estar disponíveis na nova plataforma online.

231 mil atendimentos em quatro anos
A apresentação realizou-se no palácio da Quinta da Piedade no dia 28 de Outubro, altura em que se apresentaram também alguns dados estatísticos dos últimos quatro anos de funcionamento daquele serviço. Foram realizados, desde a sua abertura, 231.472 atendimentos presenciais, que resultaram no registo de 207.497 documentos e foram atendidas 239 mil chamadas.
A ocasião serviu também para o presidente do município, Alberto Mesquita, dar a conhecer a uniformização da imagem e do fardamento que passa a ser igual quer na Loja do Munícipe em Vila Franca de Xira quer nas delegações dessa loja na Póvoa de Santa Iria e de Alverca do Ribatejo.
Alberto Mesquita realçou também a abertura do balcão da inclusão, que funciona desde Abril e que tem representado “um grande avanço” na relação com a comunidade, provando que em Vila Franca de Xira “ninguém fica para trás”.
A falta de pessoal para manter um bom nível de serviço é outra das preocupações do autarca, que confessou, à margem da cerimónia, estar a preparar-se para em breve apresentar uma proposta em reunião de câmara visando a contratação de mais técnicos para este serviço.

Loja do munícipe de Vila Franca de Xira vai ter atendimento online

Mais Notícias

    A carregar...