uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O único clube desportivo do Pombalinho só quer uma sede em condições
BTT Bike Wheels Team é composto por elementos de todas as idades

O único clube desportivo do Pombalinho só quer uma sede em condições

BTT Bike Wheels Team está instalado num edifício sem condições e sonha com a mudança para a antiga escola primária dessa aldeia do concelho da Golegã.

Ter uma sede com todas as condições para que os sócios possam reunir-se e conviver é a grande ambição do BTT Bike Wheels Team, colectividade do Pombalinho, concelho da Golegã. O clube, que nasceu fruto da carolice de um grupo de meia dúzia de amigos, está neste momento provisoriamente instalado junto à Junta de Freguesia do Pombalinho, num edifício degradado e cheio de humidade.
É por isso que fizeram há cerca de um ano um pedido à Câmara da Golegã para que esta cedesse um espaço, mas até agora não obtiveram qualquer resposta. “Só com um espaço com condições é que podemos pensar em crescer como clube e a antiga escola primária do Pombalinho era o local ideal”, admite o presidente da direcção do clube, Pedro Bonifácio, a O MIRANTE.
O BTT Bike Wheels Team foi criado em Fevereiro de 2016 e é actualmente a única colectividade desportiva da freguesia. A colectividade conta com cerca de 75 praticanentes de BTT de todas as idades e com as mais variadas profissões, desde electricista a serralheiro e técnico de manutenção de elevadores. A maioria reside no concelho da Golegã e muitos são pais e filhos.
O elemento mais novo da equipa tem 16 anos. Já Valdemar Santos, com 52 anos, é o elemento activo mais velho do grupo e que ainda vai vestindo a camisola do clube para participar em algumas provas. “Aqui nunca falta animação e espírito de entreajuda”, confessa o presidente da direcção do clube, dizendo que, se alguém se esquece do equipamento, há sempre quem tenha a mais para emprestar. O importante, diz, é que todos os atletas se divirtam e façam aquilo que gostam.

Apoios e patrocínios escassos
A viver exclusivamente dos apoios mensais da Câmara da Golegã e da Junta de Freguesia do Pombalinho e de alguns patrocínios, Pedro Bonifácio admite que a situação financeira actual do clube não é fácil. As deslocações têm custos elevados, apesar de serem feitas numa carrinha da associação, e as inscrições para as provas e equipamentos têm de sair do bolso de cada atleta. “É complicado porque quem pratica o BTT muitas vezes não tem possibilidades. Era importante mais patrocínios e apoios financeiros”, adianta o dirigente.
A mudança da sede para um local definitivo e acolhedor é um dos sonhos do BTT Bike Wheels Team. Também a organização de mais eventos desportivos na freguesia e compra de equipamentos fazem parte da lista de objectivos desta associação que continua a fazer das tripas coração para se manter em actividade. “Esta freguesia tem uma população envelhecida e só mesmo por gosto é que se consegue andar com o clube às costas”, garante Pedro Bonifácio.

O único clube desportivo do Pombalinho só quer uma sede em condições

Mais Notícias

    A carregar...