uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Prémios do Poliempreende Nacional entregues no Politécnico de Tomar
foto DR Concurso Poliempreende estimula o empreendedorismo e a criatividade entre instituições politécnicas

Prémios do Poliempreende Nacional entregues no Politécnico de Tomar

Politécnico de Santarém recebeu distinção na área da inovação

O auditório do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu, na semana passada, as equipas vencedoras e os representantes de mais de duas dezenas de institutos politécnicos do país para a entrega dos prémios da 16ª edição do Concurso Poliempreende. O primeiro prémio, no valor de 10 mil euros, foi entregue ao Politécnico do Porto com o projecto BullyBan, uma ferramenta que visa minimizar os problemas associados ao bullying.
A equipa do IP de Leiria alcançou o segundo lugar e recebeu cinco mil euros, para implementar o Cbmeter, um projecto na área da saúde. O terceiro prémio, no valor de três mil euros, foi recebido pelo IP da Guarda, com o projecto Hydroponic Evolution Farm, uma ideia no âmbito da agricultura.
Os Prémios de Inovação e de Internacionalização, no valor de 2.500 euros e 1.500 euros, foram atribuídos às ideias empreendedoras do IPSantarém e da Universitat de les Illes Balears, respectivamente. A primeira na área dos Recursos Humanos e a segunda no Turismo.
O Poliempreende é um concurso promovido pelas instituições politécnicas do país e escolas superiores não integradas e também escolas politécnicas das universidades. O objectivo é incutir e estimular o empreendedorismo, a criatividade e a iniciativa, assim como proporcionar saídas profissionais de preferência através da criação do próprio emprego.

Prémios do Poliempreende Nacional entregues no Politécnico de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...