uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Profissional de Rio Maior na Dinamarca
foto DR Formação teve como objectivo a partilha de ferramentas de ensino

Escola Profissional de Rio Maior na Dinamarca

A Escola Profissional de Rio Maior levou uma equipa de quatro elementos à Dinamarca no âmbito do projecto europeu “Schools 4.0 – Innovation in Vocational Education”.
A formação decorreu entre 3 e 8 de Novembro na “Koge Business School”, localizada a 45 km da capital, Copenhaga e teve como principal objectivo a partilha de conhecimentos e ferramentas, sobretudo digitais, que possibilitam personalizar o ensino às necessidades individuais de cada aluno.
Este projecto, financiado pelo programa Erasmus +, tem como objectivo desenvolver metodologias pedagógicas de excelência adaptadas ao contexto 4.0, que não sendo apenas de cariz técnico, procura a adopção de inovações e alternativas à pedagogia tradicional, bem como à organização da própria escola.
Para além da Escola Profissional de Rio Maior participam a Escola Profissional Amar Terra Verde (coordenadora do projecto), a Escola Profissional Raul Dória, a Escola de Hotelaria de Fátima, a Escola Profissional de Ourém, uma escola dinamarquesa e uma escola grega. O EfVET é o organismo europeu responsável pela disseminação do projecto.

Escola Profissional de Rio Maior na Dinamarca

Mais Notícias

    A carregar...