uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunas do Forte da Casa visitaram a Roménia
foto DR Alunas do Forte da Casa deram voz a autores de língua portuguesa

Alunas do Forte da Casa visitaram a Roménia

Visita integrada no programa Erasmus + “Let’s take a book” levou alunas a Turnu Magurele, Alexandria e Brasov, em plena Transilvânia.

Entre 27 de Outubro e 2 de Novembro um grupo de alunas do Agrupamento de Escolas do Forte da Casa esteve de visita à Roménia no âmbito do programa Erasmus + “Let’s take a book”.
Foram vários os autores da língua portuguesa a que deram voz nas actividades realizadas em duas escolas romenas (Liceul Technologic Saint Haralambie e Nicolae Technological Highschool). Onde partilharam experiências de leitura com os parceiros romenos, italianos, lituanos, turcos e finlandeses. As várias vozes em língua inglesa, mas também nas próprias línguas de todos os participantes ganharam expressão numa actividade que o Forte da Casa desenvolveu numa aula com os famosos sussurradores de Miguel Horta e com uma “caça ao verso” em QRcodes.
Foi ainda apresentado um calendário sobre a Literatura Portuguesa, com a particularidade de todos os textos e poemas dos autores portugueses estarem escritos em três línguas: português, inglês e romeno.
As alunas visitaram também a Biblioteca Pública da cidade de Alexandria, onde os alunos dos diferentes países apresentaram um autor nacional. A delegação portuguesa, pretendendo homenagear o país anfitrião, apresentou dois poemas do poeta romeno, Dinu Flamand.
As visitas incluíram ainda o Parlamento de Bucareste, uma aldeia museu e uma igreja ortodoxa e católica. Além de Turnu Magurele e Alexandria as alunas visitaram Brasov, em plena Transilvânia.

Alunas do Forte da Casa visitaram a Roménia

Mais Notícias

    A carregar...