uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casal desalojado por incêndio em Benavente
Manuela Mendes, filha de um dos desalojados, diz que o casal ficou sem nada após o incêndio

Casal desalojado por incêndio em Benavente

Maria Estrela e Manuel Mendes perderam os seus haveres no fogo que lhes destruiu a habitação e estão a viver provisoriamente em casa de familiares. Serviços sociais do município estão a acompanhar o caso.

Um casal de idosos estava a dormir quando as chamas deflagraram no interior da sua habitação, na Rua José Justino Lopes, em Benavente. O incêndio teve início perto das 07h40 de segunda-feira, 18 de Novembro, deixando a casa sem condições de habitabilidade. Manuel Mendes, de 72 anos, e Maria Estrela, de 70, vão ficar provisoriamente a viver em casa de familiares.
O telhado da casa ruiu quase por completo e pouco mais restou do que os bens que o casal tinha no quarto, a única divisão onde as chamas não entraram. “Mobílias e electrodomésticos desapareceram. Só consegui tirar a roupa deles e alguns bens que estavam no quarto”, conta a O MIRANTE, Manuela Mendes, filha de Manuel. “Agora espero que da parte da câmara municipal haja algum apoio, visto que ficaram sem nada”, apela.
O presidente do município, Carlos Coutinho, garantiu que os serviços sociais estão a acompanhar o caso e comprometem-se a encontrar uma solução de realojamento. “Não se verificou de imediato necessidade de realojar o casal, mas estamos a acompanhar para encontrar uma solução para esta família. Temos algumas habitações para integrar o concurso que vamos lançar brevemente”, adiantou a O MIRANTE.
Um vizinho que estava de passagem foi quem deu pelas chamas, tendo arrombado a porta da habitação. Outra vizinha deu o alerta via 112. Manuel Mendes saiu pelo seu próprio pé, mas Maria Estrela, devido a dificuldades motoras, teve de ser evacuada pelos bombeiros. Ambos foram transportados ao hospital por precaução e tiveram alta no próprio dia.
No local estiveram 19 operacionais, apoiados por sete viaturas. A causa que deu origem ao incêndio permanece por apurar.

Casal desalojado por incêndio em Benavente

Mais Notícias

    A carregar...