uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Colisão violenta mata jovem de 19 anos na EN118 em Benavente
Pedro Fernandes tinha 19 anos e morreu após despistar-se na Estrada Nacional 118 em Benavente tendo a sua viatura embatido contra um autocarro

Colisão violenta mata jovem de 19 anos na EN118 em Benavente

Despiste seguido de embate em autocarro foi fatal. Vítima mortal era natural de Salvaterra de Magos.

Pedro Fernandes, de 19 anos, conduzia um automóvel ligeiro, na Estrada Nacional 118, junto à saída da ponte de Benavente em direcção a Salvaterra de Magos, quando perdeu o controlo da viatura e colidiu violentamente com um autocarro. O jovem, natural de Salvaterra de Magos, não resistiu aos ferimentos. A tragédia deu-se na tarde de domingo, 17 de Novembro, e o carro ficou completamente destruído.
A vítima mortal tinha quatro irmãos e era filho de um casal de professores que lecciona no concelho de Benavente. Ao que O MIRANTE apurou o jovem terá entrado em despiste devido ao excesso de velocidade e ao piso escorregadio por causa da chuva, antes de embater frontalmente no autocarro que circulava em sentido contrário. Para além da vítima mortal, do acidente resultou um ferido ligeiro, o condutor do autocarro, que foi levado para o Hospital Vila Franca de Xira. O autocarro da empresa de transportes Ribatejana tinha como destino Lisboa.
O alerta foi dado pelas 15h15, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém e o trânsito esteve cortado em ambos os sentidos, com a circulação a abrir por volta das 18h15. Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Benavente, com 13 operacionais apoiados por quatro viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Vila Franca de Xira, e a GNR.

EN118 é um somatório de mortes
A Estrada Nacional 118 é um cemitério no concelho de Benavente e precisa de medidas urgentes. A opinião é do presidente do município, Carlos Coutinho, que espera que seja encontrada uma solução que “possa fazer face à elevada sinistralidade que a Nacional 118 apresenta na sua extensão”. Segundo o autarca está a ser elaborado um projecto de requalificação para aquela estrada, há muito aguardado pelas populações de Benavente e concelhos vizinhos. À margem da última reunião de câmara, Carlos Coutinho, lamentou a morte do jovem de 19 anos, que é “infelizmente mais uma vítima a juntar à estatística negra da 118”. “Foi com profunda consternação e dor que recebemos esta notícia”, lamentou o autarca.

Colisão violenta mata jovem de 19 anos na EN118 em Benavente

Mais Notícias

    A carregar...