
Populares de Alcorochel exigem requalificação da estrada para a Charneca
Presidente da Câmara de Torres Novas assumiu o atraso na obra e garantiu o seu início para Março de 2020.
Mais de uma dezena de populares da freguesia de Alcorochel estiveram presentes na última reunião de câmara de Torres Novas, a 12 de Novembro, para saber quando vai arrancar a empreitada de requalificação da estrada que liga Alcorochel à Charneca. Esta é uma obra prometida há vários anos e que constou no orçamento do município para 2019, mas, segundo o presidente da câmara, Pedro Ferreira, irá avançar apenas em Março de 2020. “Não vou estar a enganar-vos. Assumo a minha falha. O projecto não correu bem e sofreu muitas alterações técnicas”, justificou o autarca.
“Parece que estamos esquecidos neste concelho e que só se lembram de nós quando é para pagar taxas e impostos”, referiu Manuel Monteiro, porta-voz do grupo vindo de Alcorochel. “Acreditámos no senhor presidente quando tomou posse. Compreendemos que os recursos são escassos, mas esta obra é já considerada de primeira necessidade”, acrescentou ainda o cidadão.
O autarca referiu que na base do atraso estão algumas correcções ao projecto, nomeadamente ao nível de curvas mais largas e outros aspectos relacionados com a Águas do Ribatejo, empresa intermunicipal que também irá interferir nesta empreitada ao nível do saneamento.
Até final de Novembro prevê-se que o projecto esteja concluído. Será depois lançado o concurso, nos primeiros dias de Dezembro. A obra está orçada em cerca de 260 mil euros. “Já me espalhei ao comprido ao avançar datas para esta obra, mas desta vez posso dizer que em meados de Março a obra arranca”, referiu ainda Pedro Ferreira.

Mais Notícias
Destaques
