uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Câmara de Mação ameaçado de morte
Bilhete encontrado no pára-brisas do carro de Vasco Estrela

Presidente da Câmara de Mação ameaçado de morte

Colocaram um bilhete no pára-brisas do carro de Vasco Estrela quando o autarca participava numa iniciativa de uma colectividade em Queixoperra.

Vasco Estrela

O presidente da Câmara de Mação recebeu uma ameaça de morte enquanto participava numa iniciativa do Centro Cultural e Recreativo de Queixoperra, na tarde de domingo, 1 de Dezembro. O evento decorreu no pavilhão da localidade e foi no parque de estacionamento que Vasco Estrela deixou o seu carro. Quando regressou à viatura deparou-se com um bilhete no pára-brisas onde se lia: “Ladrão, gatuno. Um dia és morto! Cheio de fome. Porco”. O autarca denunciou a situação na sua página da rede social Facebook.
Vasco Estrela disse a O MIRANTE que estas situações são sempre aborrecidas e que ninguém gosta de ser ameaçado de morte. “Vivemos num país democrático. As pessoas não têm que gostar de mim nem das minhas decisões, mas há atitudes e regras de convivência que têm que existir. E ameaças de morte não fazem sentido, muito menos nos dias de hoje”, afirmou.
O autarca apresentou queixa à GNR de Mação contra desconhecidos por ofensas e ameaça de morte. O processo vai ser enviado à secção local de Abrantes do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca de Abrantes.
Vasco Estrela confessa a O MIRANTE que uma das suas preocupações é pelos filhos e restante família, a quem teve que explicar a situação de forma a não os melindrar. O autarca nunca pensou passar por uma situação destas. Decidiu divulgar o teor do bilhete para se defender de novas situações e também para que a comunidade possa ajudar a encontrar o autor das injúrias e ameaças.
Na sua publicação na página pessoal da rede social Facebook Vasco Estrela fez questão de deixar uma palavra à colectividade de Queixoperra, aos seus dirigentes e à população da aldeia, pela “forma exemplar como sempre me trataram, tal como em todas as associações e localidades do nosso concelho”, referiu. Acrescentou que vai manter a sua atitude e postura, independentemente das ofensas e ameaças que lhe façam.

Presidente da Câmara de Mação ameaçado de morte

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido