Cavaleiro Andante
Um canil à Paulo Fonseca
O Cavaleiro Andante recebeu uma mensagem sobre o canil de Ourém que vai aqui documentada para a história do concelho no ano de 2020. Diz o leitor que há aqui mãozinha de Paulo Fonseca, o anterior presidente da câmara e empresário falido, que desapareceu do mapa mas não dos quadros do Partido Socialista nem dos putativos candidatos a um lugar de nomeação política na administração pública, que só ainda não aconteceu porque o presidente da distrital do PS é mais falido de importância que Paulo Fonseca de finanças. Políticas à parte, não há dúvida que o canil de Ourém é um bom exemplo da herança política de Paulo Fonseca. E de como alguns políticos empresários do PS ainda vêem o mundo no brilho das chapas de zinco.
Cavaleiro Andante | 19-01-2020
PS de Santarém parece a RTP Memória
A concelhia de Santarém do PS vai a votos no dia 31 de Janeiro e parece certo que o sucessor do veterano José Miguel Noras à frente dessa estrutura vai ser o não menos veterano das lides políticas e partidárias, Manuel Afonso, 69 anos. O Cavaleiro Andante regista esta paz podre no PS escalabitano que faz os jovens turcos recolherem as adagas e não irem à luta pela renovação de um partido que foi poder na capital de distrito durante trinta anos. Pelos vistos, a malta mais nova acobardou-se ou perdeu a ‘tusa’ e prefere continuar a tratar da sua vidinha no remanso dos gabinetes onde foram colocados graças ao cartão do partido. E quem é que os pode levar a mal? Afinal de contas, a vida custa a todos...
Cavaleiro Andante | 18-01-2020
Aposta perdida
O presidente da Câmara de Santarém apostou no apoio a Miguel Pinto Luz nas eleições para a presidência nacional do PSD, tendo inclusivamente promovido um jantar de apoiantes na última edição do Festival Nacional de Gastronomia. Mas, mais uma vez, Ricardo Gonçalves voltou a estar do lado dos derrotados, como já tinha sucedido quando apoiou Santana Lopes. O autarca escalabitano, que é um triunfador nato a nível concelhio, seja para a câmara seja para a concelhia do PSD, faz lembrar aquelas equipas imbatíveis em casa mas que não dão uma para a caixa quando jogam fora do seu estádio….
Cavaleiro Andante | 17-01-2020
Paz e amor!
A última reunião do executivo da Câmara de Rio Maior, realizada na sexta-feira, 10 de Janeiro, demorou apenas 27 minutos. Uma autêntica rapidinha matinal que até levou o presidente Filipe Santana Dias, no final, a expressar a sua satisfação pela forma “tolerante e cooperante” como têm decorrido as sessões, embora com alguns arrufos pelo meio... como aliás é comum entre os casais apaixonados.
Cavaleiro Andante | 16-01-2020
Então isso não estava já feito?!
O deputado, Duarte Marques, do PSD, criticou a proposta de Orçamento de Estado por a mesma “esquecer completamente todas as intervenções que de forma quase unânime são consideradas como prioritárias na região”, nomeadamente “a conclusão do IC3, entre Almeirim e o nó da Atalaia; a construção do nó de ligação do IC9 à A1 na zona de Fátima e a remodelação da linha do norte, entre Vale de Santarém e Entroncamento”. Depois de ler a posição do deputado, o Cavaleiro Andante foi pesquisar e descobriu uma declaração do mesmo Duarte Marques, de Abril de 2014, a dizer que estava satisfeito por o Governo Passos Coelho ter garantido a conclusão daquelas obras, no seu Plano de Investimentos. Afinal...em que ficamos??!!.
Cavaleiro Andante | 16-01-2020
Não há para aí números a mais?
Em resposta a uma pergunta dos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém sobre alguns postos da GNR da região, o Ministério da Administração Interna (MAI) informou que está prevista a remodelação do posto de Benavente. O MAI adiantou que a empreitada está prevista para o segundo semestre de 2021, no valor de 775.400 euros (mais IVA), uma quantia que é considerada exorbitante pelos deputados. Isto porque o posto da GNR de Benavente funciona num modesto apartamento no rés-do-chão de um prédio de habitação. Assim, das duas uma: ou há erro na informação transmitida ou, nessa remodelação, vão utilizar materiais que costumam ser vistos nas mansões dos magnatas, tipo torneiras em ouro, chão em mármore, balneários com jacuzzi e outros luxos a que os guardas não estão nada habituados....
Cavaleiro Andante | 15-01-2020
Destaques
Quatro dos 99 trabalhadores da extinta DAI contestam valor das indemnizações
Fundo de Garantia Salarial já terá avançado com uma parte dos valores em dívida para os antigos funcionários que o solicitaram. Refinaria de açúcar deixou uma divida total na ordem dos oito milhões de euros.
Edição de 22-01-2020