“Natal e o Comércio Local” em Salvaterra de Magos volta em 2020
Foram distribuídas perto de 50 mil senhas, criando um volume de negócios associado de mais de um milhão de euros.
A campanha Natal e o Comércio Local de Salvaterra de Magos foi um sucesso, considerou o presidente do município, Hélder Esménio, na cerimónia de encerramento da iniciativa, que decorreu na sexta-feira, 10 de Janeiro. Ao todo, foram distribuídas perto de 50 mil senhas aos clientes que realizaram compras de valor superior a 20 euros no comércio local, criando um volume de negócios associado de mais de um milhão de euros.
A iniciativa decorreu entre os dias 1 de Novembro de 2019 e 6 de Janeiro de 2020 e teve como objectivo incentivar os munícipes a fazerem as suas compras de Natal no comércio tradicional. Os 17 vales de compras sorteados, com valores entre os 30 e os 200 euros, podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial do concelho aderente à campanha.
Hélder Esménio agradeceu o envolvimento de todas as entidades na campanha. Referiu ainda que, face ao sucesso alcançado, a autarquia pretende repetir a campanha em 2020 como forma de ajudar a promover e divulgar o comércio tradicional, “fundamental para a manutenção e criação de postos de trabalho e para a economia local”.
Presente na cerimónia esteve também Lucília Neves, da Associação dos Comerciantes de Salvaterra de Magos e Coruche, que admitiu que esta campanha é uma mais-valia para todos e garantiu que a associação vai continuar a colaborar com o município.