Cartoon da noticia
É só mais uma perguntinha...
Os vereadores da oposição na Câmara de Vila Franca de Xira são bastante interventivos e não deixam escapar quase nada do que se passa no concelho onde foram eleitos. Por isso, são raras as reuniões públicas em que não colocam diversas questões que querem ver esclarecidas no período antes da ordem do dia. O problema é que esse período tem apenas uma hora e o executivo é composto por onze vereadores, significando que nem sempre o tempo chega para tudo. Só na última sessão o presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), deu resposta a quatro dezenas de perguntas, tendo estendido o período para lá do tempo definido por respeito ao público presente e aos jornalistas que estavam na sala e precisavam de ouvir as respostas. Bem feitas as contas, foram gastas quase duas horas e meia da reunião a responder a questões da oposição, facto que levou Mesquita a avisar que vai ter de rever a forma de funcionamento desse período, que passará, por exemplo, pela utilização de um relógio para cada eleito. Esperemos é que os relógios não sejam à moda daqueles velhos despertadores com campainha, senão ainda fica tudo surdo com o soar de tanto alarme...
Cartoon da noticia | 22-01-2020
Casa nova à pato
O lago dos patos, no jardim central do Cartaxo, que se encontra actualmente em mau estado de conservação, vai ser intervencionado ainda em Janeiro deste ano. A informação foi dada pelo vereador do município, Pedro Nobre (PS), na última reunião do executivo municipal. “Vamos reabilitar aquele espaço que é tão querido dos cartaxeiros e ver se conseguimos tê-lo ao serviço durante o mês de Fevereiro”, referiu o autarca, adiantando que as obras devem durar uma semana e têm um custo previsto de 15 mil euros. A intervenção vai contemplar a reabilitação do lago, do sistema de bombagem de água e pintura. Sobre o assunto, o vereador da Coligação Juntos Pela Mudança aproveitou, em tom de brincadeira, para aconselhar Pedro Nobre “alguma prudência porque já tinha prometido aos patos que vinham passar o Natal a casa e diz agora que vêm passar o Carnaval. “É um compromisso que tem de ser cumprido sob pena de defraudarmos duplamente as expectativas dos patos”, que devem estar mortinhos para ter casa nova e... à pato.
Cartoon da noticia | 22-01-2020
Destaques
Quatro dos 99 trabalhadores da extinta DAI contestam valor das indemnizações
Fundo de Garantia Salarial já terá avançado com uma parte dos valores em dívida para os antigos funcionários que o solicitaram. Refinaria de açúcar deixou uma divida total na ordem dos oito milhões de euros.
Edição de 22-01-2020