uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“O Homem que tirava retratos” de Martinho Branco lançado na Chamusca
Martinho Branco

“O Homem que tirava retratos” de Martinho Branco lançado na Chamusca

Sessão decorreu no sábado, 11 de Janeiro, e teve casa cheia.

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebeu na tarde de sábado, 11 de Janeiro, cerca de meia centena de pessoas para assistirem à apresentação do livro “O Homem que tirava retratos”, da autoria de Martinho Branco.
Na sessão, o autor fez um extenso e pormenorizado relato da história e das suas ligações ao concelho da Chamusca, prestando homenagem a algumas figuras da terra que marcaram o seu passado e que também estão presentes no livro, como são o caso do fadista Manuel da Silva Santos, do fotógrafo José Cabaço e do poeta Custódio Mira.
O livro, segundo Martinho Branco, é o resultado de todas as suas vivências mas também retrata o seu presente e antevê o futuro. Este é o primeiro livro de poesia em nome próprio do autor, apesar de já ter muita obra publicada de forma dispersa. Martinho Branco faz parte, e é coordenador, do Movimento Internacional Poetrix há cerca de 20 anos e tem a sua poesia publicada em 24 antologias no Brasil, em Timor e em Portugal.
“O Homem que tirava retratos” foi vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia e foi editado pela Médio Tejo Edições.
Natural de Riachos, em Torres Novas, Martinho Branco reside no Entroncamento, e é professor na EB1 de Azinhaga, na Golegã.

“O Homem que tirava retratos” de Martinho Branco lançado na Chamusca

Mais Notícias

    A carregar...