
“O Homem que tirava retratos” de Martinho Branco lançado na Chamusca
Sessão decorreu no sábado, 11 de Janeiro, e teve casa cheia.
A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebeu na tarde de sábado, 11 de Janeiro, cerca de meia centena de pessoas para assistirem à apresentação do livro “O Homem que tirava retratos”, da autoria de Martinho Branco.
Na sessão, o autor fez um extenso e pormenorizado relato da história e das suas ligações ao concelho da Chamusca, prestando homenagem a algumas figuras da terra que marcaram o seu passado e que também estão presentes no livro, como são o caso do fadista Manuel da Silva Santos, do fotógrafo José Cabaço e do poeta Custódio Mira.
O livro, segundo Martinho Branco, é o resultado de todas as suas vivências mas também retrata o seu presente e antevê o futuro. Este é o primeiro livro de poesia em nome próprio do autor, apesar de já ter muita obra publicada de forma dispersa. Martinho Branco faz parte, e é coordenador, do Movimento Internacional Poetrix há cerca de 20 anos e tem a sua poesia publicada em 24 antologias no Brasil, em Timor e em Portugal.
“O Homem que tirava retratos” foi vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia e foi editado pela Médio Tejo Edições.
Natural de Riachos, em Torres Novas, Martinho Branco reside no Entroncamento, e é professor na EB1 de Azinhaga, na Golegã.

Mais Notícias
Destaques
