
Freixianda volta a ter Mercado do Peixe
Reconstrução do espaço teve um investimento de mais de 400 mil euros
O Mercado do Peixe volta a abrir portas no dia 16 de Fevereiro na vila de Freixianda, concelho de Ourém. Depois de ter estado cerca de um ano encerrado ao público para obras de reconstrução, o mercado volta a estar activo e pretende dinamizar a economia local e potenciar o turismo na região.
O projecto teve o apoio do Turismo de Portugal, com um financiamento de cerca de 300 mil euros, e do Município de Ourém em cerca de 70 mil euros, o que corresponde a 70% do valor da obra promovida pela União das Freguesias.
“Tem havido um aumento gradual do turismo e a reabertura de mercado vai permitir aos nossos produtores e comerciantes, mostrar e vender o que de melhor se produz nesta zona da região”, afirma Abílio Rodrigues, presidente da junta de freguesia da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais. O autarca afirma ainda que os objectivos principais do projecto são dinamizar a economia local, criar emprego, ficar a população e aumentar as receitas noutras áreas de negócio já existentes.
O espaço terá acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e um amplo parque de estacionamento para facilitar o estacionamento dos comerciantes e visitantes. O mercado será também um espaço multiusos onde se poderá realizar eventos culturais.

Mais Notícias
Destaques
