uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

IAPMEI e Turismo de Portugal  distinguem 281 PME Líder em Santarém

Estatuto tem associado um conjunto de benefícios para as empresas, como o acesso a produtos financeiros, a facilitação da relação com a banca e um certificado de qualidade.


O estatuto PME Líder foi atribuído a 281 empresas do distrito de Santarém no último ano. Destas, mais de duas dezenas foram ainda agraciadas pelo Turismo de Portugal. A distinção, atribuída pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e pelo Turismo de Portugal, em parceria com dez bancos que operam no país (BPI, Bankinter, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Caixa Geral de Depósitos, EuroBic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores, Santander Totta e as Sociedades de Garantia Mútua) é um selo de reputação de empresas e pretende sinalizar as pequenas e médias empresas (PME) com desempenhos superiores, reconhecendo publicamente o sucesso da sua estratégia empresarial e a sua importância para a economia nacional.
O estatuto tem associado um conjunto de benefícios, como o acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado. Faz ainda parte dos objectivos deste programa estimular a eficiência do processo de intermediação bancária e potenciar o alargamento do mercado de capitais a empresas de dimensão intermédia.
Embora o número correspondente a 2019 tenha sido inferior ao de 2018 (332 empresas), a Nersant – Associação Empresarial da região de Santarém refere em comunicado que o número de empresas PME Líder no distrito tem vindo a aumentar nos últimos anos, “o que deve ser interpretado como um sinal de vitalidade do tecido empresarial regional”.
Entre o universo de empresas com Estatuto PME Líder serão seleccionadas, igualmente pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, as PME Excelência de 2019, um estatuto que tem a validade de um ano. As empresas com esta distinção deverão ser divulgadas em breve.

Mais Notícias

    A carregar...