uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais empregos e camas para idosos são promessas da Misericórdia de Pernes
Manuel Maia Frazão (à direita) com o bispo de Santarém, D. José Traquina, e o pároco de Pernes, padre Ricardo Pinto

Mais empregos e camas para idosos são promessas da Misericórdia de Pernes

Tomada de posse dos órgãos sociais da instituição decorreu no sábado, 11 de Janeiro.


A Santa Casa da Misericórdia de Pernes vai criar mais empregos e disponibilizar mais camas para idosos em 2020. Este é um dos desafios do provedor Manuel Maia Frazão, que foi reeleito e empossado no sábado, 11 de Janeiro, para mais um mandato de quatro anos à frente da instituição. A tomada de posse dos órgãos sociais da Misericórdia, juntamente com os do Secretariado Regional de Santarém da União das Misericórdias Portuguesas, contou com a presença do bispo de Santarém, D. José Traquina.
“Queremos concluir a obra de requalificação e ampliação do lar de idosos que vai passar a ter 120 utentes. E isso vai levar-nos a colocar mais colaboradores, o que vai permitir consequentemente alavancar a economia local”, adiantou a O MIRANTE o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, momentos depois da tomada de posse.
Há ainda, adianta, o desafio das benemerências que reconhecem a qualidade oferecida pela Misericórdia de Pernes aos utentes e também a conservação do património da instituição. “E esse é um desafio constante porque queremos continuar a garantir o melhor às pessoas”, refere o provedor.
Durante a cerimónia, Maia Frazão aproveitou ainda para apelar aos irmãos da Misericórdia para participarem na centenária procissão de Nossa Senhora dos Passos, que é um dos eventos altos da vila e da instituição. “Façam o favor de mostrarem a vossa disponibilidade. Precisamos do vosso contributo físico no levar dos andores e tudo o que seja necessário na procissão”, apela o provedor da Misericórdia de Pernes, recordando que participam cerca de 150 figurantes no cortejo.

Mais empregos e camas para idosos são promessas da Misericórdia de Pernes

Mais Notícias

    A carregar...