uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Torres Novas atribui subsídios para a cultura e desporto

Junta de Freguesia da Zibreira recebe 4.870 euros para reparações no edifício da antiga escola primária.

A Câmara de Torres Novas atribuiu um conjunto de subsídios a diversas colectividades do concelho no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo. No que respeita ao apoio mensal a atribuir aos ranchos folclóricos foi aprovado o valor de 400 euros, enquanto bandas filarmónicas e Choral Phydellius recebem 500 euros, na sequência das candidaturas apresentadas para este ano. Os pedidos de apoio pontual na área da cultura foram fixados em 3.225 euros para o CNE Agrupamento 593 Riachos; 4.961 euros para a Banda Operária Torrejana; 235 euros para a Casa do Povo de Olaia – Lamarosa; 720 euros para a Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense; 5.176 euros para o Coral Sinfónico de Portugal e 4.930 euros para o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos, num total de 19.250 euros.
Para a manutenção dos campos de futebol relvados (sintético ou natural) foi aprovada a atribuição de seis mil euros, traduzida em prestações mensais de 500 euros. Ao Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis e ao Clube Atlético Riachense será atribuido um total de 12 mil euros anuais.
Na reunião camarária de 4 de Fevereiro foi ainda aprovada a atribuição de um subsídio de 4.870 euros à Junta de Freguesia da Zibreira para reparação de janelas no edifício da antiga escola primária, onde decorrem aulas de fitness e actividades culturais ao abrigo do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoio às Freguesias.

Mais Notícias

    A carregar...