uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas de Amiais de Baixo com programa para todos os gostos
Procissões são marcos do programa das Festas de Amiais de Baixo

Festas de Amiais de Baixo com programa para todos os gostos

Virgem Suta, Rebeca, Calema e José Malhoa são os nomes mais sonantes em termos musicais das Festas de Amiais de Baixo, que se realizam de 14 a 18 de Fevereiro, em Honra do Mártir São Sebastião.

O cartaz musical das Festas em Honra do Mártir São Sebastião de 2020 faz jus à tradição de levar à vila de Amiais de Baixo nomes sonantes da música nacional e até internacional. Este ano Virgem Suta, Calema e José Malhoa são algumas das atracções musicais com estilos diferentes para abrangerem uma vasta faixa de público.

Na sexta-feira, 14 de Fevereiro à meia-noite, sobem ao palco os Virgem Suta. Os Calema actuam sábado, pela meia-noite e meia. No domingo o concerto da meia-noite é entregue a Rebeca. A Orquestra Filarmónica 12 de Abril, de Travassô, vai estar presente em muitos outros momentos da festa, nomeadamente nas manhãs de domingo e segunda-feira, em que acompanha os elementos que fazem o peditório.

José Malhoa actua na segunda-feira às 23h30. Para além dos momentos religiosos e do permanente convívio, as Festas de Amiais de Baixo são um local de animação com bailes, sessões de fogo-de-artifício, petiscos, quermesse, o grande leilão de terça-feira à tarde e a cerimónia de entrega da bandeira à comissão a quem cabe organizar os festejos no próximo ano.

Um dos momentos altos do programa é a Procissão com Archotes na noite de sábado. A seguir decorre uma sessão de fogo-de-artifício que costuma ser outro dos momentos mais esperados pelo público.

Festas de Amiais de Baixo com programa para todos os gostos

Mais Notícias

    A carregar...