uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Santarém financia projectos de educação inclusiva

O Município de Santarém aprovou a 3 de Fevereiro, em reunião do Executivo, a atribuição de um apoio financeiro de 10mil euros ao Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Escola Superior de Educação de Santarém (ESES).
A proposta foi aprovada por unanimidade e vai permitir a continuidade do curso com duração de dois anos, destinado a pessoas com deficiência intelectual, que é pioneiro no nosso país. Embora não confira grau académico, o curso responde a todas as directivas do Conselho Nacional de Educação, o que lhe dá certificação legal. A autarquia já tinha atribuído um subsídio de cinco mil euros, no primeiro ano desta formação que pretende “colmatar uma lacuna na oferta formativa em Portugal, minimizando a falta de formação profissional adaptada”. O curso já recebeu o aval do Ministério do Ensino Superior para a realização de três estágios.
O executivo camarário aprovou também o apoio a projectos de educação inclusiva nos Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano, Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira, nomeadamente na assumpção das despesas das aulas de hipoterapia na Escola Superior Agrária, bem como com o transporte de alunos para as mesmas. O apoio total ronda os 11 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...