uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fátima tem vindo a receber mais peregrinos
Maioria dos peregrinos previstos este ano no Santuário de Fátima são portugueses

Fátima tem vindo a receber mais peregrinos

Fátima tem registado um “crescimento gradual” do número de peregrinos presentes no recinto após o desconfinamento, afirma a directora de comunicação dos Santuário, Carmo Rodeia. Desde 30 de Maio, data da primeira celebração com peregrinos, a Cova da Iria tem vindo a receber cada vez mais peregrinos no seu recinto e em Agosto tem-se registado “uma afluência maior”, também em virtude da presença de emigrantes em Portugal.
De acordo com a responsável, o Santuário tem procurado criar todas as condições para que os peregrinos se sintam em segurança em Fátima. O que tem feito com que as pessoas “venham com maior frequência e regularidade ao santuário”. Segundo Carmo Rodeia, registaram-se muitos peregrinos nos primeiros 10 dias de Agosto, para além de as missas dominicais terem tido “uma afluência enorme”.
O número de pessoas que se regista ao domingo pode, em parte, também ser justificado pela própria configuração do espaço, que é amplo e ao ar livre. Ao domingo, o santuário tem-se transformado na “paróquia de muitas famílias”, observou, recordando que as igrejas estão a funcionar com um terço da sua capacidade devido à pandemia. Na peregrinação internacional de Agosto, o santuário de Fátima teve pela primeira vez inscrição de grupos de peregrinos estrangeiros (um total de três).
Apesar disso, Carmo Rodeia acredita que este ano a esmagadora maioria dos peregrinos que vão marcar presença na Cova da Iria serão portugueses, dadas as dificuldades de mobilidade dos grupos estrangeiros devido à pandemia.

Fátima tem vindo a receber mais peregrinos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido