Susana Feitor é trunfo de Nobre para as eleições na Federação de Atletismo
A marchadora de Rio Maior, Susana Feitor, é o principal ‘trunfo’ da candidatura de António de Carvalho Nobre à Federação Portuguesa de Atletismo, surgindo na lista na posição de vice-presidente. A atleta portuguesa mais medalhada na marcha é a aposta de Nobre para responsável pela alta competição. O currículo da antiga marchadora é vasto e variado, não só na vertente de atleta como também de dirigente e mesmo treinadora, nunca deixando de estar ligada à modalidade e ao movimento olímpico, desde que se iniciou, ainda juvenil.
Se a lista de António de Carvalho Nobre vencer as eleições, em 31 de Outubro, Susana Feitor fica como vice-presidente com a sempre difícil área do alto rendimento e selecções nacionais. Agora com 45 anos, Susana Feitor passou grande parte da sua vida ligada à marcha e ao desporto em geral. Com 14 anos, era recordista nacional absoluta e, com 15, surpreendeu ao ser campeã mundial de juniores. Obteve a medalha de bronze no Mundial de 2005 e participou em cinco Jogos Olímpicos consecutivos, o que é a segunda melhor sequência de um desportista luso.
Ao dirigismo chegou através da Comissão de Atletas Olímpicos, passando depois para membro do executivo do COP e do Conselho Nacional do Desporto. Chefiou ainda as duas últimas missões lusas às Universíadas. Na fase final da carreira como marchadora integrou a direcção da FPA como vogal, mas viria a demitir-se por divergências com o colectivo em que estava integrada. Treinou nos últimos europeus e mundiais os atletas da Federação Norueguesa de Atletismo. É licenciada em Gestão das Organizações Desportivas.